A khuzula organizadora do Festival AZGO anuncia a retoma do fórum AZGODIALOGAR, um espaço de reflexão, partilha de experiências e formação sobre os caminhos da profissionalização e desenvolvimento da indústria musical em Moçambique e no mundo. A edição deste ano decorre nos dias 21,22 e 23 de Maio, no Centro Cultural Franco Moçambicano e no XHUB- Incubadora de Negócios Culturais e Criativos, reunindo uma diversidade de vozes nacionais e internacionais que vão enriquecer o debate e inspirar os profissionais das artes, estudantes e o público em geral.

Entre os destaques da programação, o evento contará com a presença de nomes de peso como: Jiggs Thorne – Diretor dos Festivais Bushfire e Luju (Eswatini), Phiona Okumu – Chefe de Música da Spotify Africa, Maggie Doherty – Agente artística (França), Hortense Volle – Jornalista da RFI, Paulo Chibanga – Fundador do Festival AZGO, Paulo Sithoe – Director do Festival Marrabenta e a The Orchard – distribuidora de conteúdos artísticos.

Durante os três dias de actividades, os participantes poderão assistir e partilhar ideias nos painéis temáticos, workshops práticos e sessões de networking, onde serão abordando temas como gestão de carreiras, circulação de artistas, direitos autorais, plataformas digitais, festivais e sustentabilidade na música.

E no final do último dia, 23 de Maio, a sala grande do Centro Cultural Franco Moçambicano irá acolher o Showcase que juntará diversas bandas de Moçambique, com destaque para Cheny Wa Gune, Banda os Kassimbos – Niassa, Banda Marrove – Nampula, Xixel Langa e Radjha ally.

Para esta edição do AzgoDialogar, instamos a participação massiva de todos os profissionais da cultura, estudantes, jornalistas e público interessado a juntar-se a esta jornada de diálogo, aprendizagem e celebração da música enquanto expressão de identidade e transformação social.

O AZGODIALOGAR é uma iniciativa da Khuzula, financiada pelo Fundo Création Africa – Moçambique, da Embaixada de França em Moçambique, em parceria com o Banco Mundial, Embaixada da União Europeia, Creatifi, Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM) e instituto Francês.

Por: Gil Gune

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/xhub/public_html/wp-includes/functions.php on line 5427