Nasceu! Sim, nasceu o “DONSA”, primeiro álbum dos Yaba Buluku Boys, grupo composto por três jovens artistas moçambicanos, nomeadamente, DJ Tarico, Nelson Tivane e Preck. A proeza foi chancelada pela Geobek Records, empresa que gere a carreira do colectivo.

 

O gerenciamento dos Yaba Buluku Boys descreve “DONSA” como mais do que um álbum de estúdio, “é a força que leva o mundo a descobrir os sons, o talento e a cultura moçambicana como nunca antes”. A nova obra discográfica é composta por quinze faixas (15) e é ainda descrita como a representação da mestria e o poder do trio.

 

“Tárico, Nelson Tivane e Preck orquestram um grande espetáculo do início ao fim, convidando todos a se deleitarem com a beleza deste exótico mosaico de sucessos”, enfatiza a Geobek Records.

 

Em DONSA, os Boyz dividiram o estúdio com algumas das melhores vozes do continente africano. Jux, da Tanzânia, ajudou a materializar a música  “Navela”, enquanto o rapper da Costa do Marfim, Didi B, ombreou com o trio no tema “Billions”.

 

Na fila das participações está também o Dancehall King Shatta Wale, de Gana, que como que reafirmar a sua extraordinária veia artística, brilhou em “No Sleeping”.

 

Mais não é tudo, ainda não! Harmonize da Tanzânia e Iyanya da Nigéria juntaram aos Boys nos temas “Lala” e “Mandlozi”, respectivamente. A colaboração com o trio foi brutal e “não poderia ter sido mais memorável”, considera a Geobek.

 

A corrente participativa no DONSA estendeu-se e fechou com a cantora nigeriana Liya e o moçambicano Mano Tsotsi. Trazem melodias únicas em “Away” e “Bêbados”, temas cujas métricas refazem-se de tempo em tempo.

 

Boys mantêm a tradição de um trio atemporal

 

Os Boys fazem votos de agradecimento aos seguidores e fãs em “Bom Job”, o primeiro single do álbum. Não há pontos fracos em todos números até o titular “Donsa”.

 

“One by One”, “Sontwene”, “Nguena”, “Zululwana” e “Titimetissa” mantêm a tradição de um trio robusto. O repertório tem todos os condimentos para o manter o público em deleite e em pulsações.

 

A Geobek Records enfatiza que os Yaba Buluku Boyz querem que “DONSA” se torne uma obra-prima imortalizada na história da música, como objecto de inspiração às novas gerações.

 

“À medida que ‘DONSA’ chega às rádios, às playlists, aos fãs, aos clubes e a todos os cantos do mundo, estamos confiantes de que se tornará o batimento cardíaco rítmico de África e uma janela para os tesouros que há dentro de si”, diz Georg Beke, CEO da Geobek Records.

 

“DONSA” é inteiramente produzido pelo DJ Tárico. Agora está disponível para transmissão em todas as lojas virtuais de música a nivel internacional. A nível nacional é distribuida pela MODIGI. Está também disponível em todas plataformas digitais tais como Serinus, My Muse, Meu beat e mais.

 

Desde sua estreia como grupo em 2021, os Boys já colaboraram com nomes como Burna Boy, Falz, Yemi Alade, Iyanya, Harmonize, Crayon, Jah Prayzah e muito mais. O grupo é, regularmente, nomeado em premiações internacionais, tal é o caso do All Africa Music Awards (AFRIMA).

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.