É inaugurada na Galeria de artes da XHUB- Incubadora de Negócios Culturais e Criativos a primeira exposição Colectiva de artes, designada “O Regresso”, na próxima terça-Feira (27 de Fevereiro), pelas 17h:30.

 

A exposição coletiva “O Regresso” busca explorar o tema do retorno em suas múltiplas manifestações, convidando os visitantes a refletir sobre o significado do regresso em várias esferas da vida. Através das obras de seis artistas plásticos – Butcheca, Gerson, Wilson.U, Pokito, Jesse Jane e Chris- buscam desvendar as diferentes interpretações e expressões artísticas em torno desse conceito complexo e universal, explorando o conceito de regresso de forma criativa e provocativa.

 

Os artistas que fazem parte dessa colectiva são parte de diferentes enredos construídos durante a instalação da XHUB. Num outra perspectiva, os artistas segmentam uma iniciativa de solidificação do recente criado conceito de Maputo Cidade Criativa, visto que, em parceria com o Município de Maputo e sob coordenação do Festival Azgo estão a criar novos pontos turísticos na cidade de Maputo.

 

Este retorno pretende não apenas marcar a volta das actividades, mas também estimular a contemplação e o diálogo em torno da temática central, proporcionando uma imersão na criatividade e na expressão artística.

 

“O Regresso” insta uma reflexão estética, criando um espaço para o encontro e a conexão com as diferentes abordagens desses talentosos artistas. Além disso, pretendemos estabelecer um diálogo entre as obras e o público, estimulando uma experiência artística enriquecedora e memorável.

 

A exposição proporcionará aos visitantes a oportunidade de se envolverem com as diferentes interpretações do tema e refletirem sobre o papel da arte na expressão do retorno, seja ele físico, emocional, espiritual ou simbólico. Com esta exposição, a galeria busca oferecer uma experiência inspiradora e enriquecedora aos apreciadores da arte.

 

Por: Gil Gune

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.