A XHUB realizou nas suas instalações a primeira edição da Feira mista que foi atribuída o nome de Mãos amigas devido a sua abordagem de solidariedade para com algumas famílias vulneráveis com HIV/Sida do bairro Ferroviário, local que será entre os donativos.

 

A Feira incorporou várias actividades desde a exposição e vendas de produtos diversos, apresentação teatral, workshop sobre pernas de Pau, Malabarismos e actuações musicais de Djololo e Stelio Novela.

 

A literatura moçambicana esteve em destaque na Feira Mão amigas por intermédio da Catálogos de Autores que expos cerca de 30 obras de escritores moçambicanos desde os renomados e os neófitos na literatura. O stand da Catalogos, que por acaso, a empresa encontra-se sediado no Cowork da XHUB, foi representado pelo Melio Tinga e Marcela Matimbe que trataram de apresentar as obras com propriedade e conhecimento do catálogo dos escritores que estão inscritos na plataforma.

 

A JustCleaners é uma empresa moçambicana que actua no segmento de limpezas, por meio de um conceito inovador, com profissionais jovens e qualificados, uso de equipamentos modernos, que garantem uma excelente limpeza ao cliente que também expôs os seus serviços e produtos, sem esquecer dos outros expositores como é o caso da Tupperware e singulares que comercializam iguarias, brinquedos infantis, acessórios de moda e produtos de beleza.

 

Para a realização da Feira Mista, designada Mão Amigas, a XHUB contou com principal apoio do Conselho Nacional do Combate ao Sida- CNCS que acolheu a iniciativa e adicionando-a ao rol de actividades que estão a decorrer no âmbito do Dezembro Vermelho que é levado a cabo com principal objectivo de desenvolvimento de campanhas que possam ajudar a difundir mensagens relacionadas com a redução de contágio de HIV/SIDA, cuidados medicamentosos assertivos e o combate a referida doença que continua dizimando vidas humanas.

 

Importa destacar que a XHUB junto dos feirantes e CNCS fará brevemente a entrega dos produtos arrecadados na Feira as famílias vulneráveis que estão a fazer o seu tratamento no centro de Saúde 1º de Junho no Bairro Ferroviário.

 

Por: Gil Gune

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.