Influências musicais do músico moçambicano, Muzila, expostas em concerto realizado no espaço de restauração e eventos da XHUB no pretérito fim-de-semana, 21 de Outubro de 2022. No concerto Muzila fez uma mistura do jazz passando pelo Hip-Hop, Marrabenta, reggae e fusão de outros géneros tradicionais que tem maior destaque em moçambique.

 

As influências musicais de Muzila são resultado de mais de 10 anos de carreira, pesquisas, a sua inserção nas diversas bandas mais dignas de Moçambique e durante o concerto realizado na XHUB apresentou o seu álbum Celebrating Life- Celebrando Vida que na íntegra canta a união africana, Moçambique e outras temáticas de grande vulto com objectivo de promover a irmandade, a paz e alegria entre povos.

 

No concerto Muzila foi acompanhado por grandes músicos da praça moçambicana, a destacar Frank Paco- Bateria, Helder Gonzada- Baixo e Valter Mabas- Guitarra Solo.

O espetáculo foi realizado com intuito de promover músicas, dinamizar intercâmbios artísticos e culturais entre criativos e a X-HUB organiza-o com intuito de hospedar e nutrir músicos de todos os níveis e os incentivar a criar conteúdo e apresentações originais que realmente reflitam sua identidade e raízes.

 

 

Um dos momentos mais altos registados durante o concerto foi durante a música que dá título ao primeiro álbum do Muzila Celebrating Life que o anfitrião deixou o palco para dois artistas, Helder Gozanga e Valter Mabas, colocarem seus instrumentos musicais a conversarem no palco, facto que, despertou a atenção de todos os amantes da boa música estupefactos com a acção.

 

 

De ressaltar que, Muzila Xavier Malembe, ou simplesmente Muzila, é um dos artistas que mais se tem destacado actualmente. Apaixonado pelo saxofone, seu instrumento de eleição. Nasceu na cidade de Maputo, a 12 de Agosto de 1979. Filho de Matias Xavier, músico, e Ana Piedade. Muzila cresceu rodeado de instrumentos musicais. Influenciado pelo pai e pelo tio, Américo Xavier, ex-funcionário da Rádio Moçambique, cedo mergulhou no mundo musical, de tal forma, que frequentou a Escola de Música onde aprendeu a tocar piano e flauta. É um dos mais novos integrantes da Banda Ghorwane e orgulha-se, profundamente, por fazer parte deste agrupamento.

 

Por: Gil Gune

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/xhub/public_html/wp-includes/functions.php on line 5427