A Xhub- Incubadora de negócios Culturais e Criativos acolheu na tarde da última, terça-feira, 28 de Junho de 2022, os artistas e a equipa administrativa da agência CSV.

 

A visita visava conhecer mais a Incubadora, o seu funcionamento e perspectivar alguma parceria entre as duas empresas em prol do desenvolvimento artístico cultural, particularmente, da música.

Foram pontos de destaque na visita a proposta de criação de concertos a serem produzidos pela CSV na XHUB, o convite para usar as instalações que respondem com os anseios da agencia desde a produção musical, filmagem de vídeos, distribuição musical e até espaço para realização de concertos de apresentação de trabalhos musicais.

 

 

Durante a visita a XHUB o representante da CSV, Gift Sumane, sugeriu a criação de uma linha de eventos e construção de um público que deverá saber que ao pensar em alguma proposta de eventos bons possa apenas lembrar no que a Incubadora e o espaço reservado a espetáculos e restauração oferece.

 

A CSV é uma empresa moçambicana dedicada a gestão de carreiras de artistas, criada nos meados do ano de 2017 e conta com 15 artistas/grupos musicais, como é o caso de Hot Blaze, Melony, Tamyris Moiane, Yadah Angel, Bangla 10, Cleyton David, Os do Momento, Jay Arghh e outros.

Importa destacar que a A incubadora X-Hub é uma iniciativa da Khuzula e é financiada pelo Sound Connects Fund, uma iniciativa da Music In Africa Foundation (MIAF) e do Goethe-Institut. O Sound Connects Fund é possível com financiamento do ACP-EU Culture Programme, um projeto implementado pelo Secretariado do Grupo de Estados de África, Caraíbas e Pacífico (ACP) e financiado pela União Europeia (UE). O Fundo também é cofinanciado pelo Goethe-Institut e pela Siemens Stiftung. As tintas CIN tambem são parceiros do projecto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.